sábado, 16 de outubro de 2010

Justificativa

A área de Geociências na UESB tem desenvolvido excelentes trabalhos na área de pesquisa e extensão. O conhecimento geológico é usado desde os primórdios da humanidade, de maneira a prover as necessidades básicas em termos de recursos minerais (pesquisa e prospecção mineral), exploração de materiais energéticos (combustíveis fósseis), construção de obras civis (habitação, barragens, rodovias, túneis) e na descoberta de novos bens minerais.
Atualmente, o papel das Geociências se volta para a problemática ambiental, aplicado em áreas de risco no planejamento urbano, no uso e ocupação do meio físico, nas avaliações de impactos ambientais e recuperação de áreas degradadas.
Idealizou-se então, realizar um encontro científico da área de geociências, denominado Workshop: Geociências na UESB, com o propósito de congregar os trabalhos desenvolvidos na área nos campi da UESB de Jequié e Vitória da Conquista, divulgá-los e consolidar a área no cenário de pesquisa e extensão da Universidade.
Portanto, a realização deste Workshop cumpre a função primordial da Ciência que é a de alcançar a sociedade através de sua popularização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário